quinta-feira, 23 de junho de 2011

Psique

A porta do taxi abre... Primeiro sai o Allstar preto, seguido do simples vestido azul até a canela, depois a bolsa que não combinava com nada, logo os cabelos castanhos, lisos, com cachos nas pontas e por ultimo o olhar verde-esmeralda de Psique, por um momento o tempo parou pra contemplar singela beleza desajeitada.
Ela adentra o salão com a determinação de quem está certa do que quer... Cumprimenta os amigos e se coloca em seu posto. A felicidade toma conta de seu peito, a partir daquele momento todos os problemas se vão... Aquele lindo corpo esbelto, violão, da chamada típica carioca, agora se resumia ao puro prazer de dançar sem parar.
Foi então que Loki, tão distante e desatento, como nos últimos dias, percebeu aquele olhar de uma pureza perturbadora, que fez engasgar com a cerveja, tamanho o impacto da presença dela e os olhares cruzaram mais três vezes em questão de segundos, ela sempre desviava o olhar vagarosamente, deixando o rapaz com as mãos frias. Psique se destacava no meio da multidão com seu jeito livre, descontraído e sensual de dançar. E muitos chegavam ao pé do ouvido da moça, sem sucesso, mas com a satisfação de sua simpatia.
Então Loki vê que um amigo conversar com a moça, vê uma chance ali de se aproximar de forma mais natural. Ele fala com o amigo que imediatamente leva-o até a moça e a apresenta... Ele se apresenta primeiro para a amiga de Psique, tentando camuflar seu desejo na moça. Depois vai até ela dando dois beijos no rosto, apreciando cada segundo de contato com sua pele macia. Loki então percebe que seu amigo já havia saído de perto. Em fração de segundos o rapaz pensa em estratégias, falas e qualquer coisa que lhe pudesse fazer destacar ante aos outros interessados... O que o faz ficar com cara de bobo, olhando para o nada, perto da moça... Psique apesar de curiosa continua dançando e esperando uma provável investida da parte dele, já preparando para dispensá-lo educadamente. E então ele faz o inesperado... Pede gentilmente para falar com ela, que sorri, bebe mais um gole do seu drink que umedece seus lábios de um traço delicado e hipnotizador como que pintado por Dali, e então se aproxima... Ele pára por mais uns segundos, atônito! Contempla cada detalhe de sua pele alva e macia, seus cabelos que agora presos evidenciam aquele lindo pescoço, desperta o desejo quase que incontrolável de beijá-lo. Assim... Sentindo o perfume e o calor da pele de Pisque, Loki tocando seus lábios no ouvido na moça, diz:
─ Como percebeu, estou te observando a noite toda, não consegui que fosse diferente, pois você é encantadora. Mas não vou falar demais, só não poderia sair daqui hoje sem conhecê-la. Espero em outra oportunidade poder conversar, conhecê-la melhor.
Ela sorri e olha fixo nos olhos dele, bebe mais um gole de seu drink que deixa seus lábios gelados e então ela se aproxima encostando-os no rosto do rapaz, próximo a orelha, fazendo com que se arrepie e com sua voz serena, diz:
─ Lógico que podemos! Assim você verá que realmente sou encantadora.
Os dois sorriram e mais uma vez os olhares falavam mais do que qualquer palavra. Sabiam que naquele dia só restava se entregarem as vibrações sonoras para se desconectarem de seus problemas, cumprindo assim o objetivo daquela noite. Voltaram para junto de seus amigos... Dançaram até não poder mais.

Um comentário: